equipamentomin

Quantas vezes não vemos alunos chegando no barco com equipamento inadequado?

Às vezes ruim demais, parecendo brinquedo, às vezes caro demais, dinheiro jogado no lixo, muitas vezes ineficiente e inseguro. Qual a sugestão de aquisição de equipamento que vocês costumam dar? A minha é:

Antes do curso: Nadadeira aberta e bota de neoprene. Se puder comprar com molas, melhor; Máscara de qualidade; Snorkel - sempre, é igual camisinha, todo mundo reclama, mas tem que usar. De preferência, o mais simples possivel.

Logo depois do curso: Tudo que faz falta e não se aluga: Sinalizador visual tipo salsicha ou decomarker com spool; sinalizador sub auditivo tipo chocalho ou banger, apito, faca pequena, lanterna secundária e bússola. Cabe tudo em uma necessaire de viagem. Complementar o treinamento se necessário para uso do sinalizador e da bússola. Um cd velho pode ser usado como espelho. Sacola de equipamento, bem simples.

Computador! Tá sem grana? Compra um usado, com revisão!

Gostou da brincadeira? Vai mergulhar algumas vezes por ano? Então está na hora de ir comprando o material restante. Para aqueles que escapam do perfil médio do mergulhador, ou seja, muito altos, magros, quadril largo ou grandes depósitos de chopp, a prioridade é a roupa. Frio mata o prazer de qualquer mergulho. Se não é o caso, o equipamento mais delicado é o regulador. Então, o colete.

Depois, você pode ir incrementando seu equipo, com um computador novo, uma mala com rodinhas, etc.

Sugestões?

Andrei Puntel.
Instrutor SSI - Staff Divers